O Escritório

O escritório desenvolve projetos arquitetônicos voltados à sustentabilidade da edificação, assim como  realiza um processo constante de pesquisa em tecnologias sustentáveis para o aprimoramento de suas obras e formação de sua equipe especializada em bioconstrução.

Por que Bioconstrução?

Desde as construções milenares até o ritmo industrial atual, a essência do significado da moradia permaneceu, é nela que o homem se tem como referência, encontra a si.

No entanto o cerco industrial onde o homem se desenvolve, acaba afetando a harmonia que ele possui com a habitação.
No âmbito internacional sabemos que a construção civil é responsável pelo consumo de 40% a 75% dos recursos naturais existentes, gerando consequentemente um grande número de resíduos.
A bioconstrução é o conceito que propõe a manutenção da harmonia entre a edificação e o ambiente em que está inserido, buscando proporcionar o desenvolvimento humano sustentável. Este conceito que já foi muito marginalizado, hoje ganha espaço tanto no mercado da construção quanto como ideologia de trabalho.
Em Florianópolis o escritório Baixo Impacto Arquitetura é um exemplo de engajamento na construção sustentável, onde desde de 2008 os arquitetos Márcio Holanda e Paulo Rodrigues buscam disseminar as técnicas bioconstrutivas na região.

> Vídeo "ARQUITETURA DESCALÇA"

Produzido por estudantes (*) do curso de Edificações, do IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina, para a disciplina de Ciência, Tecnologia e Sociedade, ministrada pela professora Ana Paula Melo. * Bruna Luisa, Caroline Venâncio, Érica Bernardes, Gabriel Locks e Lanay Schafhauzer.

Av. Pequeno Príncipe 971, Cobertura -  Campeche -  Florianópolis / SC

Rodovia SP 081 km 13,5 - Joaquim Egídio - Campinas / SP

© 2013 Baixo Impacto Arquitetura

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle