Paulo Rodriguez
Arquiteto e Urbanista
Paulo é formado pela Unisinos em 1985 e é especializado em bioconstrução pelo Instituto Tibá. Com experiência em reaproveitamento de materiais e construção com terra crua, assina diversas obras pelo Brasil e já foi finalista do Prêmio Planeta Casa em 2011. Em 2012/2013 trabalhou na África em projeto selecionado pela ONU no quadro do APP - Africa Adaptation Program.
Sua trajetória é marcada pela utilização de materiais alternativos em seus projetos e compromisso com a arquitetura sustentável.
Ana Ruivo
Arquiteta e Urbanista
Natural de Portugal, licenciou-se em Arquitetura em 2008 pela ESAP no Porto e especializou-se em técnicas construtivas apropriáveis, ecológicas, económicas e socialmente justas.
Trabalhou com Johan van Lengen em projetos sociais no Brasil e em África e com Gernot Minke na Europa. Em 2013, em parceria com o Tibá Arquitetos foi responsável pelo projeto do Centro cultural Imagina no México. Trabalha atualmente com a introdução da tecnologia BIM, realizando maquetes imagens virtuais. Está aguardando a validação do seu diploma português no Brasil para efetuar o registro no CAU.
Carolina Dal Soglio
Arquiteta e Urbanista
Carolina fez graduação e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, com foco em arquitetura bioclimática e sistemas construtivos de baixo impacto ambiental. Seu trabalho de conclusão de curso recebeu o IV Prêmio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo de SC (IAB/SC). Se aprofundou em bioconstrução ao trabalhar como voluntária no Tibá-Rio e é cofundadora do Coletivo Adamá Bioarquitetura.
Seu propósito profissional é aprimorar e popularizar uma arquitetura de bom senso: adequada ao local e às pessoas, respeitando o meio ambiente.
Ana Flávia Boni Colle
Arquiteta e Urbanista
Ana Flávia é arquiteta e urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina (2023). Ao longo de sua graduação participou de diversos projetos de extensão e atividades extracurriculares que envolviam o tema da construção utilizando materiais naturais.
Acredita que a arquitetura deva ser pensada para melhorar a qualidade de vidas das pessoas através do impacto no seu dia-a-dia, além de ser inclusiva e respeitar o meio ambiente.